domingo, 16 de agosto de 2009

Por amor à música

Este é o nome do livro, que parece ser bastante bom. Steinberg & Rothe descrevem os caminhos que percorreram em sua procura por familiaridade com tudo relacionado a música. Veja o que diz a editoria:

“O poder da música, a maneira como funciona sobre a mente e o coração, permanecem sendo um mistério insidioso. Agora, dois conhecidos autores sobre música clássica, Michael Steinberg e Larry Rothe, exploram o magnetismo dessa arte melodiosa – não nos termos clínicos dos cientistas sociais, mas através de histórias surgidas de suas próprias experiências.

Em Por Amor à Música, Steinberg & Rothe recorrem a toda uma vida de escutar música, vivê-la e escrever sobre ela, compartilhando os prazeres e encontros reveladores que tiveram com Mozart, Brahms, Stravinsky e muitos outros grandes (e quase grandes) compositores. A um só tempo altamente pessoal e imediatamente acessível, seus escritos fornecem esclarecimentos sobre aqueles que fazem música e aqueles que a ouvem – levando os leitores para o terreno lindo e perigoso que tanto significa para os autores. Ao descreverem como eles próprios passaram a amar música, Steinberg & Rothe oferecem indicações para se ouví-la".

Michael Steinberg & Larry Rothe
For The Love of Music: Invitations to Listening

Oxford University Press 2008 272 pages PDF 3,5 MB
http://uploading.com/files/BXBGS6X7/0195370201.rar.html