quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Handbook of Learning and the Brain

Livro interessante para muita gente, principalmente pessoas ligadas à educação. Diz a editoria:

“Perto de 100 artigos descrevem a atual pesquisa sobre o cérebro relacionada à educação, assim como a relação entre o cérebro e as estratégias de aprendizagem e de pedagogia. Mais ou menos cem autores especialistas contribuíram para essa obra, cobrindo os aspectos cognitivos, sociais/emocionais e físicos da aprendizagem à medida que o cérebro se desenvolve. Os tópicos incluem: desenvolvimento cerebral, aprendizagem, currículo, alunos em risco, administrando a sala de aula, cultura, emoção, alimentos, inteligência, ambientes pedagógicos, desafios educacionais, teorias de aprendizagem e movimento físico. O foco está na educação K-12 (isto é, do jardim à 12ª série), mas o livro também oferece informações sobre a pré-escola e o aluno adulto. Referências cruzadas e leituras recomendadas concluem cada artigo. As referências suplementares incluem um glossário devotado ao cérebro e uma extensa bibliografia. Esta enciclopédia (é um ‘manual’ ou uma ‘enciclopédia’?) é ideal para pedagogos, pais e professores, e fornece grande quantidade de conhecimentos sobre porque as experiências educacionais são estruturadas da maneira como são, e como isto ajuda os alunos a aprender melhor. A neurociência cognitiva e seu uso prático em educação dão a maior contribuição para as pesquisas desse livro, mas os artigos foram escritos de modo a serem entendidos por todos os leitores em geral”.

OBS – Os ‘dois volumes’ abaixo já estão incluídos no download.

The Praeger Handbook of Learning and the Brain [Two Volumes]
Praeger Publishers edition 2006 PDF 608 pages 1,67 mb
http://depositfiles.com/files/ir3zzv4tj