domingo, 5 de junho de 2011

Música no iPad


à esquerda: Pianist Pro, no iPad

A revista eletrônica Wired extrapolou: em um artigo chamado "9 iPad Music Apps to Rock Your World", o material escrito vem acompanhado de vários clips que apresentam os aplicativos e suas características e possibilidades. Como todos já devem saber a essa altura, um iPad tem mais ou menos a mesma metragem de uma capa de dvd, sendo apenas mais pesadinho: dá para levar pra todo canto. Como disse o apresentador do primeiro vídeo, a cantoria ao pé das fogueiras de acampamentos jamais será a mesma depois disso.

Eu já experimentei "tocar" um iPad. Traz uma sensação esquisita: quem conhece um pouco de música percebe que pode-se fazer quase tudo que quiser, e ao mesmo tempo essas inúmeras possibilidades apontam a necessidade de uma abordagem planejada ao "instrumento" - para evitar o caos proveniente do excesso de disponibilidades. Imagine uma criança com um enorme parque de diversões só para ela, ou um sujeito que ganhou um trilhão na loteria e nem sabe por onde começar (é claro que nós todos sabemos, né, mas meu hipotético sujeito não sabe...)

O site zenilshroff.com também traz material semelhante:

Free Ipad Music Apps
http://www.zenilshroff.com/tag/free-ipad-music-apps/

6 Best Apple iPad Music Apps
http://www.zenilshroff.com/6-best-apple-ipad-music-apps/

etc. Veja o restante no site.

Pesquisar "ipad music" nos vídeos do google traz 67.900 resultados, e o problema passa a ser a escolha do material adequado aos nossos desejos e às nossas necessidades. Aqui vai numa última dica:
25 Tempting Music Apps for the iPad