quarta-feira, 11 de março de 2009

Processamento de Informação e Neurociência

Cognitive Systems - Information Processing Meets Brain Science (Sistemas Cognitivos – o processamento de informações encontra a neurociência), de Richard G.M. Morris, Lionel Tarassenko e Michael Kenward – editores (2005, Academic Press), é apresentado pela editoria:

“Esse livro mostra uma visão geral das novas e emocionantes pesquisas realmente multidisciplinares de neurocientistas e engenheiros de sistemas no campo em ascenção dos sistemas cognitivos, fornecendo um exame interdisciplinar dessa área nova da pesquisa científica. Trata-se de um grande exemplo de como as pesquisas em diferentes disciplinas fazem para criar uma nova área de estudo. O livro ilustra alguns dos desenvolvimentos técnicos que podem surgir de nossa crescente compreensão de como se comportam os sistemas cognitivos vivos, além da capacidade de utilizar esse conhecimento no projeto de sistemas artificiais. Esse livro único é de considerável interesse para pesquisadores e estudantes de ciência da informação, neurociência, psicologia, engenharia e campos relacionados”.

Bem, não é uma das apresentações mais inspiradas, mas dá para o gasto. Veja se corresponde à realidade indo ao link do livro, em http://mihd.net/y6brh8 ou em http://rapidshare.com/files/41157796/Morris.rar.html .