quarta-feira, 4 de março de 2009

Dicas para seu XP

Se v. usa XP, esse arquivo de 66 páginas com muitas dicas para melhorar o desempenho do seu sistema operacional merece uma olhada. Algumas dicas são muito complicadas ou decididamente esotéricas, mas dá para aprender muita coisa. Por exemplo: como criar um atalho de teclado para abrir uma pasta.

“Crie um Atalho de Teclado para Abrir uma Pasta

Você tem uma pasta à qual deseja ter acesso instantâneo de qualquer lugar de seu computador? Por exemplo, se v. quiser que a pasta My Music apareça enquanto o Internet Explorer ou o Word estão sendo maximizados, siga os seguintes passos:
1. Selecione a pasta no Windows Explorer
2. Crie um atalho e coloque no desktop (v. cria um atalho abrindo a pasta, apontando para Novo no menu File, e então clicando Atalho (Shortcut). Arraste o atalho para seu desktop).
3. Clique o botão direito em seu atalho novo, e então clique Propriedades.
4. Na Caixa de Diálogo de Propriedades, clique no tab Shortcut, e na caixinha de Atalho digite Ctrl+Alt+M ou Ctrl+Shift+M, e clique OK.
Sempre que v. clicar a combinação de chaves que v. escolheu (por exemplo, Ctrl+Alt+M), sua pasta se abrirá, mesmo se outros programas estiverem maximizados. Essa dica pode ser aplicada (a atalhos colocados no desktop) para pastas, programas e arquivos de texto”.

Para mim foi bom aprender essa, porque uso bastante os dicionários eletrônicos disponíveis em meu HD quando estou trabalhando. XP Tips and Tweaks está em http://rapidshare.com/files/109676371/Training_Manual_-_Windows_XP_100___Tips_and_Tricks.pdf